1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Saiba Quais São as Prioridades do Novo Ministro das Comunicações à Frente da Pasta

enviar por email

21/05/2025

O ministro Frederico de Siqueira Filho destacou a modernização da radiodifusão, com a implantação da TV 3.0
 
Reportagem:
Agência do Rádio
Data de publicação: 10 de Maio de 2025, 03:00h

 Durante discurso de posse, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, disse que a Pasta deve estar sempre em sintonia com as políticas públicas que priorizam os mais vulneráveis e que as entregas de programas de inclusão digital não têm caráter apenas tecnológico, mas também social.
O ministro destacou as prioridades da gestão, que podem gerar grande impacto social para a população brasileira.
“Entendemos que esse Ministério pode contribuir muito mais com o governo e com a gestão do presidente Lula, gerando um grande impacto social para a população brasileira. Vamos seguir com o esforço de levar conectividade às escolas públicas da educação básica, garantindo que a tecnologia esteja a serviço do ensino, de equidade e de transformação. Conectar a Unidade Básica de Saúde. Áreas quilombolas, áreas ribeirinhas, região amazônica, assentamentos rurais também fazem parte das nossas prioridades. Vamos continuar estimulando a ampliação do acesso ao 5G, com planejamento e equilíbrio para que essa tecnologia não fique restrita aos grandes centros, mas chegue também às periferias, ao campo e às regiões mais remotas.”
Frederico de Siqueira Filho também destacou a modernização da radiodifusão, com a implantação da TV 3.0. A nova tecnologia, que será lançada nacionalmente em breve, promete transformar a TV aberta em uma plataforma interativa, conectada e sob demanda.
“Também vamos dar agilidade à concessão de rádios e canais de televisão, fortalecendo a comunicação pública e comunitária, modernizando os processos e garantindo que a pluralidade das vozes do país esteja representada. Além disso, temos pela frente a implantação da TV 3.0, é uma transformação tecnológica na TV do setor, um grande salto tecnológico e democrático que vai transformar a televisão aberta brasileira, reforçando seu papel como serviço gratuito, aberto e de qualidade.”
O novo ministro chega ao cargo com uma trajetória marcada pela seriedade e pelo compromisso com o interesse público — qualidades que, segundo ele, guiarão sua atuação à frente da pasta.
 



Falta de Médicos Lidera Lista de Desafios na Saúde, Segundo Estudo da Firjan

Os municípios considerados críticos têm, em média, apenas um médico para dois mil habitantes...


Fraude no INSS: Saiba Como vai Funcionar o Ressarcimento dos Aposentados e Pensionistas; veja Perguntas e Respostas

Foto do Lula e o ex-ministro Luiz Carlos Lupi..


CRIMINAL PLAYER

Como criar 'prints' falsos: quando as aparências enganam e a cadeia de custódia dos vestígios digitais..