1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Linhares é Uma das 10 Cidades do Interior Que Mais Cresceu no Brasil

enviar por email

16/06/2016 - por Paulo César Dutra

O município de Linhares, no Estado do Espírito Santo, é um dos  10 municípios do interior do Brasil que mais cresceram nos últimos anos. A informação é da Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado, das 10 grandes cidades do interior  com mais de 100 mil habitantes fora das regiões metropolitanas. O Brasil tem 5.570 cidades e as capitais e suas zonas metropolitanas respondem por apenas 345 municípios (7% do total). 

A metodologia leva em conta diversas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o Censo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e Estimativas e Contagens da População. Informações sobre a pesquisa estão disponíveis em http://blog.geofusion.com.br/novo-estudo-da-geofusion-revela-informacoes-sobre-o-interior-do-brasil. Abaixo um quadro da pesquisa.

 

O Brasil tem 5.570 cidades e as capitais e suas zonas metropolitanas respondem por apenas 345 municípios (7% do total). O Centro-oeste é a região com mais pessoas vivendo fora destas regiões: 78% da população. Entre 2010 e 2015, é possível observar um forte crescimento populacional nos municípios do interior com mais de 100 mil habitantes. Foram mais de 8,4 milhões de pessoas nos últimos 15 anos - um aumento mais acentuado do que nas capitais e regiões metropolitanas. Rio das Ostras (RJ) foi a cidade* que teve um maior incremento populacional, com 26.300 mil pessoas (4,5%). (Com informações de Raphaella Di Loreto - raphaella.cruz@comuniquese2.com.br).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...