1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

O 26° Festival de Cinema de Vitória Teve Início nesta Terça-Feira

enviar por email

25/09/2019

Evento conta com oficinas de formação audiovisual, estreias de publicações nacionais, debates e homenagens

Com co-patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, por meio do Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo, a Galpão Produções e o Instituto Brasil de Cultura e Arte, realizam entre os dias 24 (ontem) e domingo próximo (29 de setembro), o 26º Festival de Cinema de Vitória. O evento, que neste ano tem atividades dividas em dois locais, o Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória  e o Cineclube Metrópolis, na UFES, em Goiabeiras, Vitória, oferece mais de 100 horas de programação gratuita com a exibição de filmes, oficinas de formação audiovisual, estreias de publicações nacionais, debates e homenagens.

Além da mostra competitiva de curtas e longas metragens, o Festival está tendo seleções voltadas às produções locais; aos novos nomes do audiovisual brasileiro; às temáticas LGBT; ao protagonismo de mulheres e negros no cinema moderno; e produções de gêneros variados, como terror, entre outros.

“A EDP desenvolve várias iniciativas sociais e de promoção cultural, nas regiões onde atua. Tendo em conta a relevância do Festival de Cinema de Vitória na promoção da sétima arte, a cultura e temas essenciais da atualidade e a possibilidade de levarmos também a algumas regiões fora de Vitória, decidimos apoiar esta importante iniciativa na promoção cultural no estado do Espírito Santo”, ressalta João Brito Martins, diretor da EDP no Espírito Santo.

No domingo, dia 29 às 14h, último dia do Festival, acontece a 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental – Sessão EDP, nas Salas Cariê Lindemberg e Marien Calixte (2º e 3º andar do Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória). A mostra especial discute questões relacionadas à sustentabilidade e questões socioambientais.
 
SERVIÇO
26° Festival de Cinema em Vitória
Data: 24 a 29 de setembro
Local: Teatro Glória (Centro Cultural Sesc Glória) e Cineclube Metrópolis
 
2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental – Sessão EDP
Data: 29 de setembro às 14h
Local: Teatro Glória - Salas Cariê Lindemberg e Marien Calixte
 
Para consultar a programação completa:
http://festivaldevitoria.com.br
 
 Sobre o Instituto EDP
Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2018,  iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 80 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde. 
Acesse e divulgue no site: www.folhadiaria.com.br  - contato: dutra7099@mail.com

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...