1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

PH: Meu Garoto! Lelo: Meu Pai, Pai! Será Que Agora Vai

enviar por email

29/07/2016 - por Paulo César Dutra

O governador do Estado do Espírito Santo Paulo César Hartung Gomes, o PH, (PMDB), entrou direto nesta corrida eleitoral, e presenteou o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) com o direito de disputar a eleição municipal  de Vitória, capital capixaba. Para isto, em uma articulação de bastidores, PH conseguiu tirar da disputa o ex-prefeito de Vitória, de 1997 a 2004, Luiz Paulo Velozzo Lucas (PSDB), que liderava as pesquisas eleitorais da cidade, com 28,9% das intenções estimuladas.

Com a saída de Luiz Paulo, de acordo com pesquisa recente, realizada pelo Instituto Futura para o jornal A GAZETA, mostra que as intenções de voto do tucano repartiram-se entre os três principais pré-candidatos, aparecendo então o deputado estadual Amaro Neto (SDD) com 27,8% das intenções;  o prefeito Luciano Rezende (PPS), com 27,5% e o Lelo Coimbra, com 10,5%.

Como as eleições deste ano acontecem em primeiro turno, no dia 2 de outubro, muita água vai rolar por debaixo da ponte. E não há mais dúvidas de que PH vai articular de todas as formas para que o deputado Lelo Coimbra seja eleito. 

E como Lelo é um orgulho do PH, existe entre eles uma relação criada há muito tempo e nunca foi arranhada, a exemplos de outros, que tinham esse bom relacionado, mas foram alijados do processo, porque “pularam a cerca”. E PH não está nem aí para as pesquisas.

Em abril deste ano,  sete meses antes das eleições municipais, o Instituto Futura divulgou, a primeira pesquisa eleitoral de Vitória, encomendada pelo jornal A Gazeta. Em cenário hipotético, Luiz Paulo apareceu com 28,9% das intenções estimuladas de voto e o Amaro Neto com 24,4%. O prefeito, Luciano Rezende, teve 17,7% da preferência e deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) apareceu com apenas 3,7%.

A agora sem Luiz Paulo as intenções de voto do tucano engordaram as contas de  Amaro Neto, em 3,4%,  a de Luciano Rezende, em 9,8% e a do Lelo, em 6,8%. 
Tudo indica que essa cartada do PH, poderá ajudar o Lelo vencer esta corrida, no primeiro turno das eleições de 2 de outubro próximo. 

E como tudo indica e já está na “boca do povo”, PH diz “Meu garoto” e Lelo responde, “Meu pai, pai!”. Como ele (Lelo) é muito pesado e necessita de muito “vento” para decolar, fica aqui a pergunta: “será que agora vai?”.

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...